quinta-feira, fevereiro 21, 2008

A outra face.

A primeira impressão de uma pessoa conta imenso. Não obstante, é arriscado resumir o todo pela parte que nos foi dada a conhecer, por vezes em escassos instantes.

Damos o benefício da dúvida. Porém, certos de que já estamos mais que influenciados pela primeira impressão.

Umas vezes confirmamos expectativas, outras somos surpreendidos. Umas vezes agradáveis surpresas, outras penosas desilusões!

Nesta minha situação em particular, não foram breves os instantes, mas profundos e intensos os momentos. Não foram acasos ou coincidências, mas antes cumplicidades extremas.

De forma poética diria que não foi um achado, foi uma descoberta!

No entanto, as pessoas têm a capacidade de, como dizia inicialmente, nos surpreender...

Tu foste uma muitíssimo agradável surpresa, foi um imenso prazer conhecer-te, mas tem sido uma vertiginosa desilusão ser confrontada com esta tua outra face.

Dou por mim à procura daquele que eu dizia ser o encaixe talhado ao pormenor. Não encontro. Apenas em memórias.

O tempo muda as pessoas. Umas vezes para melhor, outras para pior. Eu não seria arrogante ao ponto de te julgar "para pior", mas com toda a certeza arrisco chamar-te "ilusão".

Ninguém muda do dia para a noite. Se algo semelhante acontece é porque nos representaram uma personagem e nada mais que isso.

Pior que termos estado no teatro sem termos dado conta, só mesmo ter lá ido contemplar a peça na primeira fila, ter chegado ao fim a bater palmas de pé, e a caminho de casa perceber que não se compreendeu rigorosamente nada!

Hoje olhei-te várias vezes e não te encontrei. Estiveste bem à minha frente e nem por um segundo fui capaz de reencontrar aquele com quem me identifico.
Parece-me que o "outro" se esgotou. Resta apenas aquilo que a memória é capaz de reter. Se a lembrança não me atraiçoar, "aquele" que eu conheci será sempre especial.

Já "o" de agora, a cada dia que passa, é uma pessoa com quem não encontro afinidades e me remete para um plano desconhecido, vazio e sem qualquer interesse.

Incrível é como a mesma pessoa pode possuir uma personalidade, atitudes e pensamentos tão díspares.
Era suposto ter encontrado esta tua outra face?

1 comentário:

João Costa C. disse...

A respeito do tema deixo aqui uma frase pensativa: Não há uma segunda oportunidade para causar uma primeira boa impressão.