sexta-feira, agosto 20, 2010

Keep walking...


Quando sentimos que estamos a ficar enleados nas recordações, na ilusão e expectativa de algo que foi mas já não é... é tempo de pararmos, escutarmos o bater do nosso coração e tomarmos consciência que a vida é uma caminhada, na qual há alturas que têm de ser tomadas decisões...

... só assim é possível vermos novamente qual a direcção para onde temos de caminhar...

Caso contrário, a inércia vem de mansinho e instala-se comodamente, alimentando-se dos instantes felizes vividos, que nos vão corroendo a alma com saudade...
... a ansiedade de voltar a possuir o que já se teve gera angustia e, rapidamente e quase que sem darmos conta, vivemos no caos... bloqueamos a nossa essência de fluir... e passamos a viver apenas o que fomos...

Quando deixamos de "fluir", deixamos de "ser"...

Se o cérebro nos bloqueia quando pensamos em avançar, algo está errado... e por mais teimoso que o nosso génio seja, temos de o contrariar, pois estou certa que esse sinal é a luz e a força que precisamos para reencontrarmos o caminho...

"Se observas e nada vês, é porque estás de costas voltadas para a tua felicidade...
... olha a bússola, encontra o teu norte...

Numa noite amena, deita-te a contemplar o céu e observa como as estrelas se alinham para te mostrar o teu caminho...

Se quiseres companhia, eu estou aqui..."

3 comentários:

João disse...

Alma confusa de espírito inquieto?
Angústia pelo que já foi?
Então infeliz do que é...
O que já foi não será mais.
O que já foi, já foi.
O que vier,
será melhor
será pior
será diferente,
mas será a minha vida.
Será a tua vida!
Alimentarmo-nos do passado é morrer à fome!
Guarda, apaga, segue!, que ninguém me perguntou nada...

Tendo em conta a tua localização, entendo que tentes encontrar o Norte, o teu Norte, mas assim em jeito de conselho de amigo: olha para os outros pontos cardeais... É só porque foi assim que eu encontrei o Sul... o meu Sul...

Anónimo disse...

Olá,


Sou o anónimo que em tempos já te deixou comments. Gostei de te conhecer porque nunca mais estivemos juntos... infelizemente não te posso dizer quem sou, apenas que tive próximo de ti quando estavas numa relação tua que acabou.

belo sorriso.. o teu não percas...

que bem que percebo este teu pensamento....
mas não caminhes parao deserto numa altura em que não sabes o teu rumo, pois sem bussola só te podes orientar ou pelas estrelas o pelo sol...

o rumo????....

eu acho que é traçado a cada instante da nossa vida e as decisoes apenas definem parte dele... mas pensar muito nisso deixa angústia de querer controlar aquilo que na verdade nem sempre é controlável. è assim a vida cheia de desafios dias bons e dias menos bons....

be happy

até qualquer

Lux Woman disse...

Não gosto de anónimos! Não compreendo qual o problema de saber quem me escreve...

As palavras poderiam fazer mais sentido sabendo eu quem me escreve...