terça-feira, março 24, 2009

" as minhas cenas "


Existem situações que eu não sei explicar como mas mexem comigo, de tal forma que me deixam num estado zen!


Há uns anos para cá que me considero uma menina afortunada, já me disseram inclusivamente que eu tenho uma estrela sempre a brilhar para mim...


É verdade quando olho para trás e vejo tudo o que já consegui...


Mas tudo na vida é relativo. Pois, há vezes que olho para trás e vejo tudo o que ainda não consegui...


Não fugindo ao tema central deste desabafo, hoje aconteceu-me uma situação que eu costumo designar de "as minhas cenas"...


Uma senhora deslocou-se ao meu local de trabalho e solicitou a minha intervenção. Até aqui tudo normal. Trocámos algumas palavras sobre economia, sobre lógicas bancárias e a dada altura fomos interrompidas por uma chamada que rapidamente percebi qual o remetente e o assunto. Retomámos o nosso diálogo pós laboral, pois já passava meia hora do fecho do meu local de trabalho. A conversa fluiu para o telefonema e comecei a sentir afinidades. A filha daquela senhora vai fazer 25 anos na próxima segunda-feira. O desabafo dessa senhora continuou. O que me foi dito não é o importante, mas sim a frase com que ela terminou a nossa conversa: a vida tem de ser vivida da melhor forma enquanto cá estamos.

A forma como repetiu aquela frase a olhar-me nos olhos foi como uma espécie de mensagem que me estava a ser enviada, como tantas outras vezes que "três meia voltas" e mais uma "cena minha"...


Cada vez mais me convenço que não há coincidências...


E a da bomba de gasolina? Lembrei-me agora...

Certa noite, em que a neura era a palavra chave, fui por gasolina no carro. Quando fui pagar, a rapariga da caixa, enquanto esperava que o talão registasse, começou a desenhar um boneco, que vulgarmente chamamos de smile, e antes de o dar por concluído desenhou o sorriso do mesmo...


Parvoíce minha ou não, saí dali a sorrir e convencida que aquele momento tinha sido mais uma "cena minha"...

1 comentário:

Ju disse...

Cenas tuas,

Cenas nossas!

Pormenores que mesmo nao dizendo nada, nos gritam qualquer coisa...

Entendo-te ;)

Ah, feliz aniversário novamente.. "meu mestre!" :)

Beijinhos