terça-feira, dezembro 09, 2008

Saber ser imperfeita!


Que mania esta a dela de ser tão... adepta dos pormenores!

Provavelmente é desta veia tão perfeccionista que surge toda a imperfeição que há dentro dela!

Raios da miúda... sensível ao tom, frágil quanto ao olhar e obcecada pelos detalhes da palavra...

...Mas se ainda fosse só uma questão de comunicação, poder-se-ia dizer que tem a mania que desconstrói o todo por partes e consegue fazer das mesmas partes um todo maior, muito mais que o todo!

Se assim fosse, resumir-se-ia tudo a uma questão de filosofia barata, da sua espécie de sabedoria intelectual, acumulada com a experiência dos anos...mas não!

Impõe em tudo o que faz um grau de excelência que quando fracassa, é como que um sismo de magnitude brutal, em que o chão lhe foge. Decide sempre resumir-se à sua insignificância, e enquadrar-se no meio simples a que pertence. Julga-se sempre inferior ao que na realidade, mais tarde vem a ponderar e, até sabe que não é, pelo menos desse modo tão enfatizado pelas emoções do momento.

Nunca quis ser o que realmente parece querer... ser perfeita! Por isso mesmo, nesses fragmentos de tempo, em que as placas tectónicas do seu eu decidem oscilar de forma abrupta, pára, observa e decide retirar-se! Isola-se por uns instantes... para mais tarde, com os pés bem assentes em terra firme, reconhecer que exagerou... que não passou de mais um momento que a vida lhe proporcionou para a tornar mais resistente aos obstáculos e com isso, oferecer-lhe mais uma experiência que só a tornará mais sábia de si mesma, conhecedora dos seus limites, ousaria mesmo usar uma expressão sua e dizer que "se depara com os seus pormenores pessoais"! O único problema é que ... é sempre assim!

...nunca aprende a controlar esse génio da perfeição que a domina em tudo o que faz...

Quando é que vais aprender que tudo na vida possui o seu índice de dificuldade, para que lhe saibamos dar o verdadeiro valor?!

Procura o melhor de ti mas não o perfeito que não existe em ti!


...tu até só desejas encontrar algo simples, como é o bem-estar interior da tua mais profunda essência...

2 comentários:

Anónimo disse...

Ain't life a bitch...
ou..
Ain't we make life a bitch?

Não sabia que tinhas um blog... vou estar atento.

Caras Man

Anónimo disse...

um dia destes aprendes a não complicar o que é simples. e aprendes a centrar-te em ti e assumes que tu és a pessoa mais importante da tua vida. vais ficar talvez ainda mais exigente. mas deixas de te sentir derrotada se não fores perfeita. é que, assimcomássim, ninguém é perfeito. e a perfeição é uma grandessíssima chatice...