terça-feira, setembro 08, 2009

Aquele focinho...

O dia foi de cão, mas acabou em... gato! Ou seria gata?!

Saí tarde, porque não queria deixar coisas acumuladas.
Convidei uma amiga para comer um gelado. Liguei a um amigo para ir ao cinema. O dia tinha sido demasiado pesado para ir me enfiar em casa. Fechada e em stress já tinha eu estado todo o dia, com tanta adrenalina, pelo dia agitado que foi no local de trabalho...

Enquanto conduzia em direcção ao Fórum pensava que hoje o tema do meu post seria "como ter um dia de cão no trabalho"...

Longe estava eu de ter inspiração para algo bem mais ... caricato!

... jantámos e resolvi vir até casa. Era o último dia do desconto naquelas senhas fantásticas para abastecimentos. Logo, era dia de atestar o "Mega Byte!"...
Enquanto metia gasóleo, comecei a ouvir um miar intenso e aflitivo. Espreitei pelo chão da gasolineira e não vi nenhum gato. O que me remeteu para um felino em apuros, tipo no telhado da bomba ou algures por ali perto...

Paguei e segui viagem. Esqueci o assunto.
Cheguei a casa. Estacionei... e qual não é o meu espanto quando saio do carro e oiço o mesmo som...
Pensei: "Tenho um gato no carro, SOCORRO!!

Assustada corri para casa e pensei a quem poderia pedir ajuda. Liguei a um amigo que se riu e perguntou se eu já tinha aberto o capot...

"Achas? Ainda me salta de lá o gato assanhado..."

Vim novamente para a rua e, duas vizinhas que passavam, acabaram por contribuir na "missão resgate ao gato", que quase de certeza andou a passear comigo desde a minha cidade profissional...

Sabem onde ele estava? Enfiado no amortecedor da roda traseira... assustado...
É pequenino, bébé, branco e preto... com um focinho fofo e meigo... estava preto e cinzento, tremia, mas fartou-se de beber leite...

Pela primeira vez na vida passou-me pela cabeça ter um gato... ficar com aquele gato, que de certa forma me escolheu... a vontade era muita, mas a consciência da indisponibilidade para ele ou para ela foram maiores e deixei que vizinha do 1.º esquerdo do prédio ao lado se apaixonasse...

...mas a imagem daquele focinho não me sai da cabeça... e creio que vai ficar para sempre na lembrança!

2 comentários:

Paulo disse...

A fofura de um gato era o que precisas, não te deixaria nunca sozinha isso é garantido! e vida para ele tens sim senhora! perdeste uma grande oportunidade! como diria a Ana qual achas que foi a razão a mensagem para este animal ter surgido no teu caminho. O gato Alex! Apetece-me acho k deve ficar este o nome para o teu peq aventureiro agora residente do 1º Esq. Espero que o visites ;)
Nada acontece por acaso lá diz o outro!

Lux Woman disse...

Sabes que não me sai da cabeça tê-lo(a) deixado ir? Alex não seria o nome... Toninho ou Toninhas, muito provavelmente ;)