quarta-feira, setembro 02, 2009

'S wonderful!



Irmos fundo, tão fundo como ontem me levaste, fez-me mergulhar e perceber...

A dor da tua atitude fossilizou, mas a minha essência é capaz de ultrapassar a mágoa e caminhar para a felicidade sem sequelas.

Com passinhos pequeninos, caminho. E parece que começo a encontrar a felicidade merecida!
Mais do que encontrar no outro o que nos faz falta, é fundamental encontrar dentro de nós.
Eu hoje encontrei dentro de mim coisas lindas... onde, por acaso, tu também estavas...

O que vivemos já ninguém nos tira!
... e esses momentos foram 's wonderful!

Mas fui mais longe... Olhei para trás e vi a sombra que me acompanha sempre... revoltada com a vida presa que ela me tem feito levar, resolvi despedir-me dela!

Parece que foi algo imediato. A sensação de leveza penetrou-me a alma e o sorriso estampou-se no meu rosto.

...E a consciência pergunta-me "não é assim mesmo que deve ser?"
Primeiro abano-lhe a cabeça, como que concordando com ela. Mas o coração pede mais e as palavras escapam-me e respondo-lhe: sim!!! ...muito convictamente!

Para quê viver na ansiedade? Isso nada mais é do que desperdiçar os meus dias!!!

Hoje percebi que devo deixar para trás medos e angústias, tristezas e mágoas... e viver!
Simplesmente, viver!

Recordar faz parte do que é viver. Fechar os olhos e re-viver os nossos momentos faz-me sorrir e aconchega a minha essência.
No entanto, não é saudável que bebamos apenas dessa fonte... pois isso seria o mesmo que ficar presa ao passado... e isso não é viver!

Quero muito um presente... mais ainda um futuro!

Como ainda estou a interiorizar a cada instante a ideia "um dia de cada vez"... para já encontro-me apenas em paz com o passado e procuro caminhar para o equilíbrio com o presente...

Hoje a lua prepara-se para ficar cheia...
Ela é tão semelhante à minha essência. Vive de ciclos. A lua tem momentos de crescimento, momentos que deprime e fragiliza, momentos que chega mesmo a esconder-se para reflectir e momentos em que o seu esplendor revitaliza e enche-se de garra, de energia e surge com toda a sua força, como se fosse inabalável!

Tal como ela, eu!
... deprimi por considerar que tinha chegado o nosso fim.
...resolvi afastar-me para digerir a tristeza, aprender a gerir o vazio e sarar as feridas da mágoa que se instalou no meu peito.
...comecei a crescer espiritualmente, dando prioridade ao equilíbrio da minha essência, muito para além do equilíbrio que tu me podes dar.
... e hoje, tal como a lua, também eu me preparo para revelar a minha plenitude!

Sinto-me bem por termos partilhado instantes de felicidade. São nossos e venha quem vier ou até mesmo a maior das tempestades, nunca desaparecerão.

Como alguém costuma dizer, uma vez especial, para sempre especial!

Longe ou perto?!

... o passado já é uma realidade, que faz parte das nossas vidas!
Quando olho para trás, sorrio, simplesmente pelo que já vivemos...
...por quem somos hoje, um para o outro...

You've made my life so glamorous...


Deixo entregue às nossas essências o caminho que por nós há-de ser percorrido...


1 comentário:

Paulo disse...

Feliz por ver progresso e amadurecimento :D

Um pensamento a reter:

Não somos de ninguém, partilhamos caminhos, pertencemos a nós mesmos, somos felizes quando sabemos partilhar e exigimos nada mais que aceitem estar ao nosso lado neste Caminho. Sabemos que é um Caminho cheio de voltas e por vezes cruza-se com outros por onde já caminhámos, mas somente quando nos esquecemos da direcção onde vamos. O Aceitar, o Perdoar e acima de tudo o Compreender que não pertencemos a ninguém e ninguém nos pertence, liberta a alma de um peso enorme, de uma obrigação constante e falsa criada pelas amarras das nossas ilusões.
Ser Feliz é ser Livre, livre de ilusões de restrições de pressupostos de emoções incompreendidas. O Passado, O Presente e o Futuro estão todos presentes no Aqui e Agora.

Fico verdadeiramente contente e feliz por ti por ver este teu entendimento. A libertação que experimentaste é muito boa! Parabéns!

un baci